quarta-feira, 8 de junho de 2011

BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE ENERGIA TAQUIÔNICA

TÁQUION-TACKION-TACHYON ou ENERGIA TACKYON-TAQUIÔNICA

Um táquion ou taquião (do grego ταχυόνιον, takhyónion, de ταχύς, takhýs, i.e. "rápido", "veloz") é uma partícula hipotética cuja velocidade excede a velocidade da luz (v > c). Embora não seja possível acelerar uma partícula até que ela atinja avelocidade da luz segundo aTeoria da relatividade especial , a mesma não impede a existência de partículas com velocidade superior à da luz em seu estado natural.

A primeira descrição dos táquions é atribuída ao físico alemão Arnold Sommerfeld; no entanto foram George Sudarshan, Olexa-Myron Bilaniuk, Vijay Deshpande e Gerald Feinberg (que originalmente cunhou o termo da década de 1960) os primeiros a avançar nos estudos de suas bases teóricas. Campos taquiônicos aparecem em vários contextos, tal como a Teoria das cordas. Em termos daRelatividade Especial, um táquion é uma partícula com quadrimomento e tempo proprio imaginario.

Se táquions fossem convencionais, seriam partículas localizáveis (detectáveis) que poderiam ser usadas para enviar sinais mais rapidos do que a luz (FTL, do ingles faster than light), isso levaria a uma violação da causalidade em Relatividade Especial. Mas, no âmbito da Teoria Quantica de Campos, táquions são entendidos como significando uma instabilidade do sistema e tratados como condensação de táquions, ao invés de partículas reais mais rapidas que a luz, e instabilidades, como são descritas por campos taquionicos. Campos taquiônicos apareceram teoricamente em uma variedade de contextos, como a teoria das cordas bosônica. De acordo com o contemporâneo e amplamente aceito na compreensão do conceito de uma partícula, as partículas táquion são demasiado instáveis para serem tratadas como existentes.

Ja Energia Tackyon é também chamada: Prana, Chi, Ki ou Qi, Energia Universal, Aura e outros nomes. Nosso corpo não é apenas sensível, mas energeticamente balanceado por ela.
A palavra Tachyon (grega) é traduzida como ‘partícula rápida’. É mais rápida que a velocidade da Luz e deriva da palavra ‘tachytis’= velocidade.
Nos séculos passados, cientistas ficaram muitos céticos com este fenômeno. Conhecimentos sobre essa energia tem sido usados nos últimos 40 anos, mas só foi realmente provado a sua existência nos anos 60.
Devemos sempre pensar na energia do amor como a da taquiônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário